Coletivo Feminista

Coletivo Feminista Marielle Franco
"Eu sou, porque nós somos."
Sobre

O Coletivo Feminista Marielle Franco nasceu em Maio de 2016 a partir da iniciativa da aluna Michelle Mendes que juntamente com as alunas Amanda Colares, Ana Hortência Egito, Gabriella Rebelo, Giovanna Vianna, Heloisa Josephson, Ingrid Lopes, Luísa Castilho, Luiza Reis, Raisa Machado e Thaís Jorge, todas do curso de de direito da Faculdade Ibmec do Rio de Janeiro, se uniram para a formação do primeiro Coletivo da Faculdade Ibmec. As alunas se juntaram com o objetivo comum de fazer do Ibmec um espaço de acolhimento às alunas, professoras e funcionárias vítimas de violência ou discriminação dentro do espaço acadêmico, além de promover eventos para dar visibilidade a pauta feminista. Desde então, o Coletivo cresceu, e hoje oferece assistência à toda e qualquer mulher vítima de violência de gênero, seja psicológica, física, financeira, entre outras, na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, o Coletivo continua organizando em eventos, ações e campanhas voltadas para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento da mulher. Aqui, vocês sempre serão bem-vindas!
Nossos projetos
Assistência Jurídica
Atendimento e assistênca jurídica gratuita para mulheres vítimas de violência de gênero na cidade do Rio de Janeiro. Se precisar de nossa assistência, entre em contato.
Eventos e Palestras
Organizamos e participamos em palestras, semana jurídica e seminários com temas relevantes à luta pela igualdade de gênero e empoderamento da mulher. Se quiser contribuir com alguma ideia ou nos quer para participar de algum evento na sua universidade ou escola, entre em contato.
Ações Coletivas
Desde sua fundação, o Coletivo desenvolve campanhas de doações e ações coletivas destinadas à mulheres em situação de vulnerabilidade para provocar uma mudança real e positiva na comunidade. Entre em contato conosco e veja como você pode ajudar.
"Eu n ão serei livre enquanto outra mulher for prisioneira, mesmo que as correntes dela sejam diferentes das minhas."